Chuva e vento forte chegam ao estado na próxima semana, conforme boletim meteorológico

Home » Sem categoria » Chuva e vento forte chegam ao estado na próxima semana, conforme boletim meteorológico

Chuva e vento forte chegam ao estado na próxima semana, conforme boletim meteorológico

A próxima semana terá chuva e vento forte no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

Entre esta sexta-feira (26) e o sábado (27), a presença de uma área de baixa pressão manterá a nebulosidade, com pancadas de chuva, trovoadas e possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Metade Norte e no Leste, onde as rajadas de vento oscilarão entre 60 e 80 km/h.

No domingo (28) e na segunda-feira (29), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade na maior parte do estado. Somente nas áreas mais próximas ao Litoral ocorrerão chuvas isoladas.

Tendência de 30 de outubro a 1º de novembro

Na terça (30) e quarta-feira (31), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com valores próximos de 30°C, e formação de instabilidades que provocarão chuva e trovoadas na maioria das regiões.

Na quinta (1º), o ingresso de uma nova massa de ar seco afastará a nebulosidade e deixará as temperaturas amenas em todo o RS.

A previsão numérica indica valores de precipitação inferiores a 20 mm na Metade Sul. No restante do Rio Grande do Sul, os totais deverão variar entre 40 e 60 mm na maioria dos municípios, podendo superar os 80 mm em diversas localidades da Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.

Texto: Ascom Seapi
Edição: André Malinoski/Secom

Idioma l Language